Dia a Dia: Família garante na Justiça direito à home care para criança

Home Notícias Dia a Dia: Família garante na Justiça direito à home care para criança
Dia a Dia: Família garante na Justiça direito à home care para criança

Após longos dias de angústia e incerteza, a família Bervig, mesmo que no hospital, pode comemorar. João Lucas Garcete Bervig conseguiu mais um ano de home care, direito que sua mãe Mônica Bessa, 28, conquistou na Justiça de forma vitalícia. João Lucas foi diagnosticado com miopatia metabólica, que são enfermidades que afetam exclusivamente o músculo esquelético.

Ele, no caso com problemas no tórax e na coluna cervical, conseguiu na Justiça uma liminar para o serviço home care, que é o tratamento domiciliar com enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, médico e fonoaudiólogo por tempo vitalício.

A família sofria com a incerteza do tratamento, pois apesar de ser um direito de João, ele poderia ficar sem o tratamento domiciliar. O contrato que havia vencido não tinha previsão para ser renovado. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o contrato já havia sido autorizado há um mês, porém, a carta de empenho não havia sido liberada e sem ela, o tratamento não tinha como continuar.

Ontem (20), mesmo com João Lucas não passando bem da saúde e tendo que ser internado, a família pôde respirar aliviada e contente. Segundo Mônica, a Sesau entrou em contato com ela de manhã e avisou que a carta de empenho havia sido liberada, e que assim que João saísse do hospital, voltaria a receber todo o serviço home care 24 horas de que ele tanto precisa.


 

Fonte: O Estado Online, por Bruna Pasche.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.