Empresa de Home Care recebe prêmio da ONU Mulheres

Home Notícias Empresa de Home Care recebe prêmio da ONU Mulheres
Empresa de Home Care recebe prêmio da ONU Mulheres

Na categoria de médio porte, a premiada foi a empresa Home Care Cene Hospitallar, que levou pela segunda vez a premiação.

A Unilever Brasil e a Renault do Brasil dividiram o ouro na categoria de grande porte do ‘Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres’. Na categoria de médio porte, a premiada foi a empresa Home Care Cene Hospitallar, que levou pela segunda vez a premiação.

Os nomes dos vencedores foram conhecidos em solenidade no dia 29 de março no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu (PR). A cerimônia reuniu autoridades nacionais e internacionais em igualdade de gênero, CEOs e convidados especiais.

No total, 48 organizações receberam algum tipo de reconhecimento (troféu ou menção honrosa), por atenderem plenamente a pelo menos um dos sete princípios estabelecidos pela ONU Mulheres.

O Prêmio WEPs Brasil chegou à segunda edição com a responsabilidade de contribuir para o atendimento das demandas femininas em todo o mundo. A premiação é uma realização da Itaipu Binacional, da ONU Mulheres, do Pacto Global da ONU (incluindo a rede brasileira) e do portal ‘Tempo de Mulher’.

A iniciativa também busca contribuir para a disseminação dos WEPs no Brasil, incentivando sua adoção como ferramenta de gestão para iniciativas promotoras da igualdade de gênero nas organizações.

O presidente da Rede Brasil do Pacto Global, André Oliveira, destacou o trabalho da Itaipu Binacional, por inspirar a temática da igualdade de gênero. “Reitero a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em especial o ODS cinco, ‘alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas’. Nós do Pacto nos apresentamos com um conector do setor privado, com o setor público e a sociedade civil neste desafio. O Brasil é o segundo país em número de signatários e dois terços também fazem parte do Pacto Global”, disse Oliveira.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.