Health by Conexão Home Care
Weekee
Assistência Domiciliar Destaque Tecnologia

Entrega de Medicamentos por Drones

Duas grandes empresas americanas estão desenvolvendo um projeto que revolucionará a maneira como os consumidores receberão em casa. A UPS e a CVS concluíram as duas primeiras entrega de com o uso de . Ambos carregavam remédios controlados

Ambas empresas planejam o desenvolvimento contínuo do programa de entrega com drones nos próximos meses, a fim de trazer ao mercado as vantagens de velocidade e conveniência proporcionados por essas máquinas. Os recentes voos logísticos para entrega de medicamentos ocorreram com a aprovação da Administração de Aviação Federal Americana (Federal Aviation Administration – FAA) e foram realizadas de acordo com os regulamentos da agência.

“Essa entrega de drones, a primeira do gênero na indústria, demonstra o que é possível para nossos clientes que não conseguem entrar facilmente em nossas lojas”, disse Kevin Hourican, presidente da CVS Pharmacy.

As entregas também refletem um passo importante para a UPS, à medida que expande suas operações além das que atualmente oferece nos campi dos hospitais. A UPS foi a primeira empresa aprovada pela Administração Federal de Aviação dos EUA a operar uma companhia aérea drone sob uma certificação da Parte 135. A UPS obteve sua certificação – a mais ampla disponível na FAA – no final de setembro. Ele permite que a empresa receba pagamentos pelas entregas de drones e voe quantos drones forem suportados por quantos operadores forem necessários para atender à demanda dos clientes.

“A CVS está explorando muitos tipos de opções de entrega para os mercados urbano, suburbano e rural. Vemos um grande potencial na entrega de drones em comunidades rurais, onde são necessários medicamentos para salvar vidas e, às vezes, os consumidores não podem acessar convenientemente uma de nossas lojas.”, COMPLETA O GESTOR.

Os vôos lançados a partir de uma loja CVS em Cary, N.C. e voaram para as casas dos clientes CVS. Os drones voaram autonomamente, mas foram monitorados por um operador remoto que poderia intervir, se necessário. O drone pairou cerca de 6 metros sobre as propriedades e abaixou lentamente os pacotes com um cabo e um guincho no chão. Um dos pacotes foi entregue a um cliente CVS cuja mobilidade limitada dificulta a viagem a uma loja para obter uma receita, disse a empresa.

“Agora temos a oportunidade de oferecer diferentes soluções de entrega de drones, adaptadas para atender às necessidades de velocidade e conveniência dos clientes”, disse Scott Price, diretor de estratégia e transformação da UPS.

A entrega de prescrições por drone diretamente às residências pode melhorar muito a experiência do paciente para os clientes do CVS. Temos o prazer de criar novos serviços que quebrarão noções preconcebidas de como, quando e onde as mercadorias podem ser entregues”.

Publicações relacionadas

Capacitação de Enfermeiros e Auxiliares | cadastramento encerrado

PARTICIPE: Encontro Regional de Saúde e Atenção Domiciliar, 26 E 27/04

Conexão Home Care

EUA: Home Care se torna alvo de processos trabalhistas

Conexão Home Care

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade
%d bloggers like this: