Entrevista com ministro Alexandre Padilha sobre o Programa Melhor em Casa

Home Notícias Entrevista com ministro Alexandre Padilha sobre o Programa Melhor em Casa

Governo Federal investirá R$ 1 bilhão até 2014

Em entrevista concedida à imprensa o ministro da saúde Alexandre Padilha fala sobre o novo programa Melhor em Casa, lançado pelo Governo Federal no último dia 08. O Ministério da Saúde fará repasses mensais para o funcionamento do programa que devem chegar a R$ 1 bilhão até 2014, nas palavras de Padilha, recursos que serão utilizados para equipamentos, medicamentos, insumos e transporte.

Fez questão de destacar o trabalho em parceria realizado com o Ministério de Minas e Energia em cima da portaria que estabelece a atenção domiciliar no Sistema Único de Saúde (SUS) e que trata especificamente da isenção total da tarifa de energia para pessoas que possuem equipamentos médicos em utilização dentro de casa e que estejam no Cadastro Único (CadÚnico).

Um ponto importante abordado pelo ministro diz respeito ao cadastramento das equipes no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Embora não tenha comentado sobre trabalho específico para caracterizar as empresas de assistência domiciliar que atuam na iniciativa privada, destacou que o CNES passou por aprimoramento e cruzamento com o registro profissional dos médicos, exigindo a alimentação mensal cadastro.

Padilha não comentou como se dará o processo de Parcerias Público Privadas (PPP’s) junto as estruturas da iniciativa privada que podem ajudar no cumprimento das metas do programa. Este é um ponto que também passará a fazer parte das agendas das empresas em busca de espaço para atender pacientes do SUS em domicílio.

Assista a entrevista.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FeTyvN9HQi4&feature=related]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.