Health by Conexão Home Care
Acontece

Espaço à Atenção Domiciliar durante a Feira Hospitalar

Muito em breve os visitantes que estiverem na 26ª edição de uma das maiores feiras do âmbito da , a , poderão conhecer o Espaço : Transição e Continuidade de Cuidados. O espaço contará com uma sala satélite na qual haverá programação continuada temas de interesse dos profissionais da área de .

Entre as novidades, ainda estão as apresentações que têm como objetivo discutir temas voltados ao , como perspectivas de cuidados paliativos na atenção domiciliar, apresentado por Silvia Seligmann e Tatiana Maita no dia 21 e as particularidades do trabalho de cada especialidade da equipe multiprofissional na atenção domiciliar, preparado pela Abrasfid, no dia 22, além de mindfulness na atenção domiciliar: o equilíbrio mente, corpo e emoções, com a presença de Marcelo Anselmo da Silva como palestrante no dia 23, e Daniella Hoppe fechando a programação com a odontologia a beira-leito e a importância da especialidade no processo de desospitalização e transição do paciente do hospital para o domicílio

A presidente do Encontro Regional de Saúde e Atenção Domiciliar (), Drª Christina Ribeiro, conversou com o blog da Hospitalar e revelou detalhes sobre a nova área que tem como intuito mostrar as novas perspectivas de negócios e serviços que tendem a contribuir para o aprimoramento e o alcance da excelência nos processos de atenção domiciliar. Confira a entrevista abaixo.

 * * *

HOSPITALAR: Qual a importância haver um espaço totalmente dedicado ao home care na Hospitalar?

Dra. Christina Ribeiro: Pela representatividade da Hospitalar no mercado de saúde, havia uma reivindicação recente dos profissionais da área da atenção domiciliar por um espaço específico da modalidade na feira e em sua programação científica. Grande parte da tecnologia e dos serviços expostos nos pavilhões da Hospitalar tem relação direta ou indireta com a oferta e continuidade de cuidados do paciente do hospital para o domicílio. O espaço específico veio para integrar tecnologia, pessoas e novos negócios no segmento da atenção domiciliar.

 

H: Qual o objetivo desse novo espaço dentro da feira?

C.R: O objetivo do espaço é atrair público do segmento, oferecer possibilidade de , de realização de novos negócios, de exposição de conteúdos científicos, produtos e serviços específicos, fortalecimento e maior visibilidade da atenção domiciliar e sua missão na transição e continuidade de cuidados a pacientes agudos e crônicos.

 

H: Qual a expectativa para o evento?

C.R: Esperamos a presença de muitos visitantes em todos os dias da feira no espaço Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição no Pavilhão Branco, nos stands, nas áreas de convivência e participação na programação continuada da sala satélite, assim como no Congresso de Atenção Domiciliar nos dias 23 e 24 de maio. Queremos obter alto grau de satisfação de todos os profissionais presentes, assim como dos parceiros que dão sustentabilidade técnica, administrativa e econômica para esse empreendimento.

 

H: Quais as novas perspectivas de negócios e serviços desta área?

C.R: A área da Atenção Domiciliar nos setores privado e público do Brasil, apresentou crescimento exponencial na última década. Novos serviços surgem a cada dia, acarretando demanda por diferentes tipos de estruturas, como tecnologias de recursos humanos, consultorias, logísticas, sistemas de informação, transporte, recursos diagnósticos, suportes de equipamentos, novos estudos e conhecimentos científicos para sua sustentabilidade e consolidação. Muitos negócios e interações, entre os diferentes players do setor, poderão ser realizados nesse horizonte de crescimento, de oferta e procura, proporcionado e mediado pelo espaço da atenção domiciliar na Hospitalar.

Related posts

Tempo Assist lança programa de sustentabilidade

DF · Wokshop aborda tratamento de queimados

Conexão Home Care

2º Fórum de Negócios em Atenção Domiciliar

Conexão Home Care

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade