Health by Conexão Home Care
Image default
Cotidiano Tecnologia

Ferramenta monitora a eletricidade na casa do paciente

O governo norte americano acaba de lançar uma nova ferramenta para apoiar os cuidados aos pacientes em assistência domiciliar. De maneira interativa a tecnologia ajuda a garantir que as pessoas que usam equipamentos médicos e de assistência elétrica em suas casas podem permanecer seguras durante o mau tempo (chuvas, temporais, etc… .) e eventual falta de energia.

No formato de um mapa online interativo a ferramenta mostra o número total mensal de pacientes do Medicare (assistência americana), em todo o território americano – pelo CEP da localidade – que naquele momento estão beneficiários de equipamentos que dependem da eletricidade para funcionar.

A ferramenta é capaz de exibir de uma forma visual a concentração de pessoas que utilizam equipamentos médicos e de apoio e onde estão as maiores taxas de concentração, permitindo ao serviço Medicare e às provedoras de energia elétrica um rastreamento em tempo real, além de iniciativas de prevenção no caso em que se identifica uma tempestade em determinada área, quando é possível atuar para que não haja falta de energia ou que se reduza o tempo da ausência.

O equipamento inclui no rastreamento Concentradores de Oxigênio, Ventiladores Mecânicos, Cadeiras de Rodas, entre outros aparelhos. Ao todo mais de 1,6 milhões de pessoas se beneficiam do serviço.

“Com o aumento dos cuidados em domicílio, a consciência em tempo real das necessidades em nível da população e a capacidade de responder a elas, é fundamental”, declarou o Dr. Nicole Lurie,Secretário Adjunto da HHS Office of the Assistant Secretary for Preparedness and Response (ASPR), empresa responsável pela tecnologia.

Uma forma do mapa ser usado é por empresas de energia elétrica. Elas podem determinar áreas prioritárias para a restauração do serviço baseado na concentração de indivíduos dependentes de energia elétrica. O mapa também poderia ajudar na criação de planos de emergência para tais necessidades como transporte e para assegurar que eventuais abrigos estejam preparados para atender às demandas de energia elétrica.

O Empower Mapa é patrocinado pela HHS Office of the Assistant Secretary for Preparedness and Response (ASPR). ASPR também está trabalhando em equipamentos de tecnologia de sinalização para que os membros da família, cuidadores e equipes de emergência possam monitorar remotamente a energia da bateria de back-up de um dispositivo médico crítico durante uma queda de energia prolongada.

 

 

Acesse: http://www.phe.gov/empowermap/Pages/default.aspx

 

Related posts

Justiça obriga prefeitura fornecer Home care

Feira de Negócios da Saúde deve alavancar economia do País

Conexão Home Care

Cuidado Domiciliar na palma da mão

Conexão Home Care

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade