Franquias de Home Care devem se destacar em 2016

Home Notícias Franquias de Home Care devem se destacar em 2016
Franquias de Home Care devem se destacar em 2016

Especialistas consultados pelo Portal Terra apontam as áreas que irão driblar a crise e apresentar possibilidades de crescimento no ano de 2016 e entre elas está a Assistência Domiciliar.

Em um ano cheio de más notícias na área econômicas, o setor de franquias é certamente um ponto fora da curva. No acumulado de 2015, ele cresceu 8,2% até o terceiro trimestre, segundo a Associação Brasileira de Franchising. E o bom desempenho deve continuar no próximo ano.

Em entrevista ao portal Terra, especialistas apontaram quais são as áreas que devem se destacar em 2016 e entre elas apontaram o Home care. Eles são unânimes em informar que as melhores oportunidades hoje estão no setor de serviços, que exige investimentos menores e cuja demanda tende a se manter – e até aumentar.

 

Serviços a idosos

“A população de idosos têm aumentado muito, e é um campo ainda muito mal coberto pela área de serviços”, diz o professor Alexandre Nabil, coordenador de inovação e empreendedorismo da universidade Presbiteriana Mackenzie.

“Existem oportunidades em serviços como, tratamentos médico e home care. Mas vale destacar que hoje as pessoas ficam idosas geralmente com muito mais saúde e recursos, abrindo possibilidades em turismo especializado, por exemplo”, acrescenta o consultor Juarez Leão, da Leão Business Upgrade.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.