Home Care deve receber investimentos de Private Equity

Home Notícias Home Care deve receber investimentos de Private Equity
Home Care deve receber investimentos de Private Equity

Para o futuro, pode se esperar que o crescimento do setor aconteça por meio de redes de franquias, por mais fragmentado que esteja no momento.

Publicação da McGuireWoods, importante escritório de advocacia dos EUA, revela que o segmento de Home Care está entre as áreas da saúde para se fazer investimentos de Private Equity em 2014.

Private equity é um tipo de atividade financeira realizada por instituições que investem essencialmente em empresas que ainda não estão listadas em bolsa de valores, com o objetivo de alavancar seu desenvolvimento, e esses investimentos são realizados via fundos de Private Equity. No Brasil, a GP Investimentos é um exemplo de companhia de investimentos.

Segundo a publicação da MacGuireWoods, o setor de atendimento domiciliar continua experimentando crescimento substancial devido à necessidade de alternativas de baixo custo para os cuidados com a saúde, tendo em vista o envelhecimento da população. No Brasil, os serviços de home care são demandados especialmente por operadoras de planos de saúde.

No levantamento do escritório a redução do custo médio é de U$ 559 para U$ 44 por dia, entre pacientes tratados em ambiente hospitalar e aqueles em casa (dado da Associação Nacional de Home Care e Cuidados Paliativos).

Para o futuro, pode se esperar que o crescimento do setor aconteça por meio de redes de franquias, por mais fragmentado que esteja no momento. Um exemplo de franquia americana é a FirstLight Home Care que entrou no negócio em 2010 e atualmente tem mais de 60 franquias em 24 estados e espera abrir vários locais adicionais em 2014.

Além do Home Care outras áreas da saúde que também devem receber investimentos de private equity são as de emergência em saúde, cuidados odontológicos, tecnologia em saúde, fisioterapia, tratamento oncológico, doenças crônicas e cuidados paliativos.

Confira a publicação completa. Clique

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.