Health by Conexão Home Care
Image default
Acontece

I Encontro de Auditoria em Sistemas e Serviços de Saúde

No dia 25 de maio acontece em Brasília o I Encontro de Auditoria em Sistemas e Serviços de Saúde, na Sede Sudoeste do IMP Concursos. O evento é organizado pelo Conexão Home Care com apoio institucional do Coren-DF, da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis), SindiEnfermeiro e da Faculdade UnyLeya.

O encontro é direcionado a profissionais de enfermagem, a gestores hospitalares, clínicas e de operadoras de planos de saúde, outros profissionais de saúde e profissionais administrativos que atuam com auditoria de contas médico-hospitalares na saúde suplementar e pública.

As frentes temáticas discutirão o momento atual da auditoria em sistema e serviços de saúde, abordando os atuais desafios da auditoria em saúde e a interferência do poder judiciário nos atos regulatórios das operadoras de planos de saúde. A questão do financiamento do sistema de saúde e os impactos da auditoria na sustentabilidade do setor integra um dos painéis, conjuntamente com uma análise dos aspectos regulatórios como ferramenta de análise na auditoria de contas médicas.

Já a segunda metade do encontro se dedicará a abordar as condições necessárias à formação de um bom profissional de auditoria em sistemas e serviços de saúde, apresentando e discutindo técnicas de auditoria para profissionais atuantes na área.

A realização do encontro é oportuna haja vista o atual cenário da saúde suplementar e pública no Brasil, acompanhado do crescente avanço tecnológico que têm exigido dos profi-ssionais de saúde, em especial de Enfermagem, cada vez mais uma nova dinâmica na avaliação da prestação dos serviços de saúde, que esteja voltada para o uso racional da assistência e para o gerenciamento dos custos sem qualquer comprometimento da qualidade.

A auditoria em serviços de saúde é uma atividade essencial à medida que busca garantir a qualidade da assistência com um custo apropriado. Nesse sentido, o Encontro busca contribuir com todas as partes interessadas, ao proporcionar um espaço de troca de experiências, a apresentação e discussão do momento atual da auditoria e o impacto nos sistema e serviços de saúde, bem como apresentar a formação necessária aos pro¬fissionais que querem ingressar nesta área.

Veja a programação. Inscreva-se!

Entre os palestrantes estão Carlos Henrique Oliveira Souza, Gerente Estadual da ASSEFAZ Distrito Federal, Dr. Fábio Francisco Esteves, Juiz e Presidente da AMAGIS-DF, Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios, Róbison Gonçalves de Castro, Autor do Livro AUDITORIA PÚBLICA E PRIVADA (Editora Atlas. 2003) e Luiz Eduardo Costa, especialista em assuntos regulatórios em vigilância sanitária e atual Sócio Diretor da Sisqualy.

Related posts

Curso prepara profissionais para atuar na área de avaliação em saúde

Hospital São Vicente de Paulo realiza Semana da Enfermagem

Conexão Home Care

Sorteados para o 2º Consad Saúde

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade