Health by Conexão Home Care

No dia 03/09/2020, a partir das 19h30, a Rede D’or São Luiz realizará LIVE abordando o TRATAMENTO DA CARCINOMATOSE PERITONEAL.

A iniciativa da apresentação busca trazer ao mercado as ações da Rede D’or para o tratamento da Carcinomatose Peritoneal, estratégias que colocam a rede como referência para o tratamento no País.

A Rede D’or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Bahia e mais recentemente Paraná.

O Link será divulgado em breve e estará disponível aqui no portal.

O evento é destinado:

  • A toda comunidade médica brasileira.
  • Aos pacientes e outras partes interessadas.

 * * *

Sobre a Carcinomatose Peritoneal

A carcinomatose peritoneal é um tumor que se espalha do seu local de origem para o peritônio (uma membrana que reveste toda a cavidade abdominal).

O tratamento atualmente disponível no Brasil consiste de intervenção cirúrgica complexa realizada em duas fases combinadas para ser executada em sequência:

  • Primeira Fase: Cirurgia Citorredutora (CRS), cujo objetivo é remover todos os tumores visíveis que estão na região do peritônio. Os órgãos intra-abdominais afetados pelo tumor podem ser ressecados e removidos com segurança para garantir que nenhum vestígio de malignidade seja deixado.
  • Segunda Fase: Aplicação HIPEC (quimioterapia hipertérmica intraperitoneal), cujo objetivo é eliminar os depósitos microscópicos residuais e as células tumorais, que, como são invisíveis a olho nu, podem ser deixados para trás no abdômen após a cirurgia. Consiste na administração de uma solução hipertérmica de quimioterápicos altamente concentrados aplicados diretamente na cavidade peritoneal. É um banho na cavidade peritoneal feita por circulação por 30/60/90 minutos com quimioterápicos aquecidos a 41-43°C, utilizando-se sempre um equipamento dedicado.

 

Outras informações sobre a Carcinomatose Peritoneal e sobre a Quimioterapia Intraperitoneal Hipertérmica podem ser obtidas no site HIPEC Brasil.

 

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade
%d bloggers like this: