Health by Conexão Home Care
Estratégias

MS lançará o Caderno de Atenção Domiciliar

No próximo dia 09 o Ministério da Saúde, através do Coordenador Geral de Atenção Domiciliar, Aristides Vitorino de Oliveira Neto, realizará o lançamento do Caderno de Atenção Domiciliar, no IX CIAD/2012.

O material é constituído por dois volumes e foi construído numa parceria do Ministério da Saúde com  Serviços de Atenção Domiciliar municipais, ABRASAD (Associação Brasileira de Serviços de Atenção Domiciliar) e SOBRAD (Sociedade Brasileira de Atenção Domiciliar) e universidades, e tem como objetivo contribuir na educação permanente de gestores e profissionais e, consequentemente, na qualificação do cuidado realizado em casa.

No Caderno de Atenção Domiciliar serão abordados os aspectos históricos da atenção domiciliar no Brasil, gerenciamento do serviço, fluxos assistenciais, situações e procedimentos comuns em atenção domiciliar, situações especiais como cuidados paliativos, intercorrências agudas, abordagem familiar, dentre outras informações.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade
%d bloggers like this: