NEAD lança novo Score de Avaliação de pacientes

Home Notícias NEAD lança novo Score de Avaliação de pacientes
NEAD lança novo Score de Avaliação de pacientes

Em evento realizado na última quarta-feira (09) o Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD) lançou o novo Score de Avaliação de Pacientes na atenção domiciliar. Intitulado “Desospitalização: o que é preciso discutir?” o evento reuniu representantes  de todas as partes interessadas no setor da Atenção Domiciliar, em especial, operadoras de planos de saúde, provedores de serviços, hospitais e profissionais da saúde.

Durante o evento o NEAD apresentou a base metodológica da nova tabela, detalhando o processo de construção e estudos de caso. A construção do novo Score é resultado de trabalho do Grupo de Estudos NEAD, que já vinha desenvolvendo o projeto a partir de demandas do segmento.

O Score NEAD é um instrumento utilizado pelos provedores de serviços durante todo processo da assistência domiciliar. O Score dispõe de variáveis que analisam o perfil clínico do paciente buscando se estabelecer um padrão para a definição do plano de cuidados do doente, durante as etapas de avaliação inicial para a implantação do home care e de desenvolvimento da assistência para o desmame de recursos e alta dos serviços.

Hoje o mercado trabalha com dois instrumentos, o Score NEAD e a Tabela de Avaliação da Associação Brasileira das Empresas de Medicina Domiciliar (ABEMID), ferramentas importantes e imprescindíveis para o desenvolvimento dos serviços da atenção domiciliar.

Para conhecer as novas bases do instrumento NEAD, a entidade está à disposição das empresas provedoras.


Instrumentos de Avaliação Atuais:

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.