Os resultados da primeira edição da pesquisa nacional sobre o perfil e atuação dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional nos serviços de Home Care (Perfito) devem trazer ao debate assuntos de interesse da categoria, como é o caso dos níveis de remuneração e qualificação profissional.
A pesquisa enriquecerá as discussões à medida que deve oferecer insumos para a construção e consolidação de propostas em torno dos problemas hoje experimentados pelos profissionais.
Com o encerramento da etapa de coleta as equipes estão trabalhando na tabulação e análise dos dados, para então dar corpo ao relatório que será apresentado ao mercado.
Pelo escopo do projeto, os resultados serão divididos em dois grandes grupos: quantitativos e qualitativos.
O Comitê Gestor da Perfito já vem discutindo o conjunto de ações para melhor apresentar os dados aos profissionais, às entidades da categoria e ao mercado, de maneira a explorar a oportunidade de iniciar e consolidar discussões sobre temas que circundam a fisioterapia e a terapia ocupacional na assistência domiciliar.
De acordo com o cronograma do projeto, os resultados devem estar disponíveis a partir de fevereiro próximo. Entidades interessadas em conhecer devem estabelecer contato com o Conexão Home Care ou com o Sinfito-RJ.
Deixe um comentário