Pesquisa Empresas Mais Admiradas no segmento Home Care

Home Notícias Pesquisa Empresas Mais Admiradas no segmento Home Care

A Pesquisa Empresas Mais Admiradas no segmento Home Care é um projeto do Conexão Home Care com o objetivo de oferecer ao mercado e especialmente aos compradores de serviços informações relevantes deste setor que cresce cada vez mais no Brasil.

Muito se fala sobre Home Care, em outras palavras Assistência Médico-Domiciliar, mas o serviço propriamente dito não é amplamente divulgado e seu conhecimento restrito aos chamados compradores, prestadores e fornecedores e aqueles poucos pacientes que dele se utilizam. A iniciativa da pesquisa é pioneira e representa um ganho de imagem do segmento no mercado e principalmente àqueles que vendem esse serviço, além de orientar a compra e aquisição dos interessados.

O questionário é RÁPIDO E FÁCIL de ser respondido e têm como público-alvo as operadoras de saúde, nas diversas modalidades existentes, os médicos e pacientes, usufrutuários dos serviços.

O Conexão Home Care estabeleceu o público-alvo a partir de critérios, a seguir relacionados, e está encaminhando mensagem eletrônica com o endereço do questionário para as operadoras de saúde selecionadas. Nesta primeira fase do projeto, o questionário será respondido por operadoras de saúde das praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. As demais praças serão oportunamente lançadas.

  1. Público-alvo respondente as operadoras de saúde nas diversas modalidades existentes, quais sejam, Medicinas de Grupo, Cooperativas, Autogestões e/ou Seguradoras; médicos nas diversas especialidades; pacientes usufrutuários dos serviços de Home Care.
  2. Coleta realizada por meio de questionário eletrônico (Google Docs), sem necessidade de dispor de recurso de senha para acesso ao questionário, uma vez que o mailing list será direcionado diretamente ao público-alvo respondente.
  3. Mailing list elaborado a partir da relação de operadoras existentes no sítio da ANS, canal Perfil do Setor (Dados e Indicadores do Setor). A pesquisa de endereços eletrônicos será realizada nos sítios de cada operadora.
  4. Por inexistência de registro específico do segmento no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, a seleção das empresas de Home Care e/ou Assistência Médico-Domiciliar será realizada a partir de pesquisas em sites de busca, quais sejam, devendo o item que abordar tais opções oferecer a possibilidade da seleção “outros”, para assegurar que o respondente registre nome diferente daqueles apresentados.
  5. Período de coleta para as praças iniciais será: 01/10/11 a 15/10/11.
  6. Por não ter controle estatístico, e essa não é a finalidade, os resultados poderão permitir subjetividade de quem o analisará. Isto, no entanto, não é motivo para deixar de implementar a pesquisa, pois ela representará um indicador no ponto de vista dos respondentes.
  7.  Cronograma de publicações em outros estados será divulgado no blog.
  8. Bases de dados relativas a médicos, usuários dos serviços e outros profissionais de saúde envolvidos com Home Care serão levantadas a partir de entidades afins.
  9. Se você é operadora de saúde está presente em alguma das praças relacionadas e quer participar encaminhe mensagem para conexaohomecare@gmail.com. Encaminharemos o endereço do questionário
  10. Ajude a definir o ranking das empresas de Home Care mais admiradas do Brasil. Com um número significativo de participantes é possível apresentar informações sólidas ao mercado.

Equipe Conexão Home Care

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.