Health by Conexão Home Care

São Paulo

Conexão Home Care

          Realizada em outubro, entre os dias 01 e 15, a pesquisa avaliou a percepção das empresas de planos de saúde – atualmente os principais clientes do segmento de home care – sob dez aspectos específicos que se aplicam ao segmento.

          Para participar, as operadoras receberam um convite e o link de acesso ao formulário de questões. Ao todo, 53 respondentes participaram da pesquisa, dentre os quais gestores, enfermeiros, médicos e outros profissionais administrativos responsáveis pelo relacionamento diário com as empresas de assistência médico-domiciliar, e elencaram 15 empresas de Home Care.

A modalidade de empresa que mais participou foi o de autogestão, com 44%, acompanhado da Medicina de Grupo (37%), Cooperativas (10%), seguradoras (5%) e outros (4%). Na avaliação dos quesitos específicos os participantes foram consistentes ao indicar que todos os aspectos são muito importantes ou imprescindíveis para a atuação de uma empresa de home care.

Aspectos como relação custo x benefício do plano de cuidados assistencial, satisfação do paciente, competência (dos profissionais) e agilidade no orçamento e na deshospitalização, atendimento comercial / relacionamento e programa de desmame estão entre os itens que os participantes reconhecem como imprescindíveis para uma empresa de Assistência Médico-Domiciliar. Já para 37%, aspectos como inovação, emprego de tecnologia e certificado de qualificação não são imprescindíveis, embora sejam muito importantes.

Além dos aspectos específicos, cada respondente foi convidado a indicar, ao final do questionário e considerando todas as respostas dadas às questões iniciais, a empresa de Home Care que mais admira no mercado. No ranking de empresas mais admiradas na capital paulista ProCare, Hospitalar Santa Celina, Ideal Care e Pronep figuram entre as primeiras colocadas. Conheça abaixo o ranking geral:

Na avaliação do Analista de Marketing da Hospitalar Santa Celina, Márcio Rodrigo, o resultado não poderia ser diferente “a nossa prioridade é qualidade no atendimento, estamos buscando excelência e somos a primeira empresa a ter certificação ONA”, destaca. Em sua opinião a estrutura da empresa também é fator decisivo para que estejam entre as mais admiradas do segmento.

Fábio Barbosa, Diretor de Relacionamento da Ideal Care, considera o resultado importante e atribuiu o alcance da posição da sua empresa a vários fatores “esse prêmio é resultado da qualidade e competência técnica que oferecemos ao mercado”.

As empresas ProCare e Pronep avaliaram positivamente a iniciativa da pesquisa, mas preferiram não comentar os resultados.

Para Augusto Milioranza, idealizador do projeto, o resultado é um termômetro da realidade paulistana quanto à qualidade dos serviços de home care. “iniciamos esse projeto com certa descrença por parte de alguns, mas o resultado está aí e serve para que os compradores dos serviços o utilizem até certo ponto como termômetro para avaliação e contratação de serviços de assistência médico-domiciliar”. Segundo Milioranza o objetivo é tornar o projeto permanente e publicar uma nova pesquisa a cada ano. “a pesquisa terá resultados anuais, para que as empresas possam repensar suas estratégias e se reposicionarem na percepção dos compradores”. “Vamos agora concluir, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília”, conclui.

Já Angélica Velasques, gestora da comunicação do Conexão Home Care, acredita que o projeto nasceu vencedor “é a primeira vez que temos uma avaliação das empresas que atuam nesse setor, não dá para comprar serviços às cegas”. “Parabéns às empresas bem colocadas, o reconhecimento do mercado é fruto de muito trabalho”.

.

Leia o relatório da pesquisa na íntegra.

Pesquisa Empresas Mais Admiradas no Segmento Home Care[slideshare id=10210200&w=425&h=355&sc=no]
View more presentations from conexaohomecare


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade