Portador de ELA, em Home Care, lança livro

Home Notícias Portador de ELA, em Home Care, lança livro
Portador de ELA, em Home Care, lança livro

Dorivaldo Aparecido Fracaroli, 56 anos, portador Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), lançou no último dia 11 seu primeiro livro intitulado “Ipê DO amarelo”, em parceria com a fonoaudióloga Maria José Oliveira. A cerimônia contou com a presença de amigos e familiares do escritor.

Em seu Livro “Ipê DO amarelo”, Dorivaldo, conta um pouco da sua história e sobre como superou limitações impostas pela ELA.

Da infância feliz à descoberta da doença, o escritor compartilha com os leitores momentos decisivos e marcantes de sua vida para que eles possam servir de testemunho, superação e inspiração para muitas pessoas que acabam não dando valor às coisas que possuem.

Como Dorivaldo só conta com os movimentos dos olhos, foram eles que ajudaram Maria José a escrever os pensamentos dele. Um dos momentos mais marcantes do evento foi a leitura do prefácio do livro, escrito por Frei José, que é primo do autor.

O escritor já pensa em um segundo, que está sendo planejado por ele. Nesse novo desafio, Dorivaldo quer escrever sobre a história do seu município. Para isso, já tem visitado alguns moradores. “A ELA me tirou os movimentos, mas não me tirou os pensamentos”, diz.

Hoje o escritor conta com um serviço de Home Care. Com o dinheiro obtido com a venda do livro, ele pretende comprar um computador com leitor para o movimento dos olhos que irá ajudá-lo a escrever seu segundo trabalho.

O livro custa R$ 50,00 e pode ser adquirido pelo telefone (14) 3295-1197.

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.