Quem pode se beneficia com TI

Home Notícias Quem pode se beneficia com TI

Não há dúvidas de que a tecnologia de informação beneficia empresas e profissionais de home care e possibilita que as companhias do ramo se tornem mais competitivas e organizadas. Essa é a opinião de Cícero Teixeira, sócio-diretor da Kennen Informática (SysCare), de São Paulo.

No mercado de tecnologia há 23 anos, a empresa desenvolve desde 2005 sistemas de gestão para quem atua no segmento de assistência médica domiciliar no Brasil. E, dona de uma carteira com mais de 40 clientes neste nicho da saúde, afirma com propriedade que a agilidade é um dos principais destaques do produto.

“Empresas da área de home care são muito competitivas, principalmente em São Paulo, e a tecnologia de informação auxilia muito na tomada de decisão”, afirma Teixeira.

Essa rapidez que a TI oferece beneficia tanto o departamento gerencial quanto o operacional. Pois bem, como em quase todas as outras atividades, o uso de smartphones e tablets também faz parte do dia a dia das equipes de multiprofissionais de Home Care, pessoas que trabalham nas casas dos pacientes. O SysCare se estende a esses aparelhos por meio de aplicativos que estão disponíveis para plataformas Android e iPhone.

“Temos que explorar o máximo das tecnologias disponíveis, para que todos se beneficiem da utilização de sistemas de gestão, desde médicos, enfermeiros e técnicos até o próprio paciente”, conclui Teixeira.