Técnicos de enfermagem reivindicam melhores condições de trabalho

Home Notícias Técnicos de enfermagem reivindicam melhores condições de trabalho
Técnicos de enfermagem reivindicam melhores condições de trabalho

Na última quinta-feira (10) o vereador municipal de Salvador Vado Malassombrado (DEM) promoveu um debate sobre a situação dos técnicos e técnicas de enfermagem cooperativados no município. A categoria reivindica melhorias referentes a direitos trabalhistas para os profissionais que atuam no sistema Home Care (atendimento domiciliar).

Dentre as queixas destacam-se insegurança, assédio moral, alterações do piso salarial – que retardaram para abril de 2016 o acréscimo de 8,38% previsto para este mês de dezembro, além da falta de respeito à profissão e à participação nos lucros das cooperativas.

Conforme o democrata o setor precisa de atenção do Poder Público: “É uma categoria que enfrenta insatisfação com salários e o próprio sistema de trabalho. Estas pessoas que cuidam de vidas precisam de atenção dos poderes públicos”.

Para uma das representantes da Associação dos Técnicos de Enfermagem Cooperativados, Ângela Oliveira, a participação regular junto às cooperativas deveria garantir direitos aos profissionais. “Exigimos trabalho digno e com segurança. Sustentamos as cooperativas e merecemos respeito”, cobrou.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.