A empresa de TI Paired Health, Inc foi escolhida para um projeto piloto com os centros médicos Wake Forest Baptist Medical Center e Blue Cross e Blue Shield, todos sediados no estado da Carolina do Norte (EUA), para desenvolver um modelo de transição dos cuidados entre o centro médico e a casa do paciente, como parte de um esforço para reduzir as taxas de readmissão, informou a própria Paired Health em um comunicado à imprensa.
Como parte da plataforma LinkSuite (sistema que se conecta a todos os prestadores de serviços em todos ambientes de cuidados), uma ferramenta de análise com base no risco da desospitalização foi integrado no processo de alta hospitalar e identifica os pacientes com base no seu tipo de risco. O programa seleciona um plano de cuidados a partir de melhores práticas com base nos perfis clínicos e psicossocial do paciente.
A plataforma também permite à empresa enviar equipes móveis de enfermeiros ou médicos equipados com a ferramenta, permitindo que a unidade móvel se torne uma espécie de consultório médico.
O modelo de projeto é comparado a FedEx, Open Table e Amazônia, à medida que permite aos pacientes realizarem solicitação de atendimento domiciliar e ajuda no agendamento de visitas domiciliares.
Outro fator importante é a contribuição que o programa deve oferecer ao avaliar novas maneiras de evitar readmissões hospitalares e atendimentos em serviços de emergência de pacientes tratados em domicílio.
Fonte: Home Health Care News
Deixe um comentário