Health by Conexão Home Care
Cotidiano Melhor em Casa ∙ SUS Tecnologia

Tratamento odontológico em casa? Sim, isso é possível!

O serviço de oferece tratamento a domicílio para pessoas que por algum motivo não podem ou não querem ir ao consultório.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 10% da população mundial apresenta alguma deficiência (intelectual, visual, auditiva ou física) e 1 em cada 9 pessoas no mundo tem 60 anos ou mais. Esses dados fazem a assistência domiciliar surgir como uma modalidade que visa otimizar custos e proporcionar qualidade de vida a esse público. Além do conforto a assistência domiciliar também pode oferecer conveniência, como é o caso do Home Care Odontológico.

O Home Care Odontológico nada mais é do que alguns procedimentos odontológicos que vão desde simples avaliação ou acompanhamento até restaurações e extrações dentarias em domicílio sem que o paciente precise se deslocar, enfrentar o estresse do trânsito ou o inconveniente da sala de espera, além de evitar hospitalizações desnecessárias.

Normalmente as visitas têm o objetivo de prevenção, tratamento e acompanhamento do estado clínico do paciente. É um trabalho de parceria, onde o cirurgião-dentista interage junto com os profissionais de saúde que eventualmente já atendam ao paciente em casa, avaliando as principais dificuldades e demonstrando estratégias, técnicas, produtos e instrumentos para superá-las.

Para que tudo isso funcione muito bem, hoje há equipamentos portáteis, de fácil transporte, com os mesmos itens presentes em um consultório convencional, como refletor, motor de alta e baixa rotação, sugador etc, todos reunidos em uma mala e de acordo com a necessidade o profissional dentista pode selecionar o que deseja levar para a casa do paciente.

A maior parte desses serviços é particular e o custo é mais alto do que o de um atendimento em ambiente de consultório. Porém, hoje há alguns planos de saúde que já incluem esse tipo de atendimento e, em alguns locais, é uma realidade via Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Related posts

Dia a Dia: Família garante na Justiça direito à home care para criança

TV auxilia na redução de reinternações

Por que Atenção Domiciliar?

Conexão Home Care

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade