Uberlândia: aproximadamente 180 atendidos

Home Notícias Uberlândia: aproximadamente 180 atendidos
Uberlândia: aproximadamente 180 atendidos

Pacientes do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, de Uberlândia, Minas Gerais, que precisam de assistência após receber alta contam com o trabalho prestado pela equipe que atua no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), criado pelo hospital em fevereiro de 2011. Já foram atendidos aproximadamente 180 pacientes, sendo que somente 3% deles foram reinternados.

Hoje 30 pacientes recebem orientação do SAD. Os pacientes atendidos são os que possuem dificuldade de locomoção e também requerem outros cuidados, como curativos complexos, administração de medicação endovenosa e adaptação aos dispositivos de sonda ou ostomia.

De acordo com a médica geriatra e coordenadora do SAD, Juliana Rezende, são pacientes que requerem cuidados, mas que podem ser ajudados pela própria família. Isso sempre sob a orientação de uma equipe multidisciplinar formada por médica, enfermeira, técnica de enfermagem e fisioterapeuta.

“Vamos até a residência para esclarecer à família ou ao cuidador como tratar o paciente da melhor forma possível”, afirma Juliana. “Nas visitas da equipe é feito o acompanhamento do cuidado ao paciente e, diante do que é observado, são prestadas informações para que o auxílio seja ainda melhor tanto para o paciente quanto para quem cuida dele”, acrescenta. (Fonte: uipi.com.br)