Health by Conexão Home Care
Weekee
Estratégias

Uberlândia: aproximadamente 180 atendidos

Pacientes do , de , , que precisam de assistência após receber alta contam com o trabalho prestado pela equipe que atua no Serviço de Atenção (), criado pelo hospital em fevereiro de 2011. Já foram atendidos aproximadamente 180 pacientes, sendo que somente 3% deles foram reinternados.

Hoje 30 pacientes recebem orientação do SAD. Os pacientes atendidos são os que possuem dificuldade de locomoção e também requerem outros cuidados, como complexos, administração de medicação endovenosa e adaptação aos dispositivos de sonda ou ostomia.

De acordo com a médica geriatra e coordenadora do SAD, , são pacientes que requerem cuidados, mas que podem ser ajudados pela própria família. Isso sempre sob a orientação de uma equipe multidisciplinar formada por médica, enfermeira, técnica de e fisioterapeuta.

“Vamos até a residência para esclarecer à família ou ao cuidador como tratar o paciente da melhor forma possível”, afirma Juliana. “Nas visitas da equipe é feito o acompanhamento do cuidado ao paciente e, diante do que é observado, são prestadas informações para que o auxílio seja ainda melhor tanto para o paciente quanto para quem cuida dele”, acrescenta. (Fonte: )

Publicações relacionadas

Ceará: Hospital Público oferece cuidado especializado em casa

Conexão Home Care

Crise política e econômica do país preocupa o setor de saúde, aponta pesquisa da KPMG

Média salarial do Coordenador de Enfermagem ao Estagiário de Enfermagem

Conexão Home Care

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade
%d bloggers like this: