Health by Conexão Home Care
Weekee
Assistência Domiciliar Tecnologia

Um novo aliado na locação de equipamentos para saúde

A assistência domiciliar deve ganhar nos próximos meses um novo e importante aliado para a locação de equipamentos de saúde, ampliando a oferta de aparelhos que são muito utilizados na casa de pacientes sob assistência de home care.

Lançado em março deste ano, em versão Beta atualmente, o modelo de serviços trazido pela Locabrasil busca oferecer ao consumidor uma loja online de aluguel de utensílios alugáveis, e entre eles todo o aparado de aparelhos médicos, aqueles que são necessários para a pessoa que recebe cuidados em casa. Aparelhos de nebulização, de aspiração de vias aéreas, para oferecimento de oxigênio, camas hospitalares para domicílio, aparelhos para melhoria da qualidade do sono estão entre os aparelhos alugados.

Muito além de equipamentos de saúde a estratégia da empresa é colocar à disposição das pessoas todo e qualquer aparelho, equipamento e produto que seja possível realizar um aluguel. E para isso vem estruturando ao longo do ano uma rede de fornecedores, que dará todo o apoio para fazer o recurso chegar até destino.

“Primeiro buscamos entender o que as pessoas gostariam de alugar e agora estamos deixando o site pronto para que o cliente alugue com facilidade e segurança.” COMENTA O COORDENADOR ESTRATÉGICO fABRÍCIO Morais.

O modelo já muito conhecido no Brasil como da Uber, Airbnb e Ifood espelha a Locabrasil. O cliente terá à disposição em um só local muito mais utensílios alugáveis, modelos, especificações, condições de entrega, preço e suporte, realizando todo o processo de aluguel também no site.

Equipamentos da área da saúde requerem mais cuidados no momento do aluguel. Condições como calibração, revisão e testes precisam estar devidamente certificados e em dia, informando que está tudo correto antes de o usuário ligar o aparelho. Nesse sentido, a empresa também buscou estabelecer parcerias com empresas certificadoras e assistências técnicas, serviços que serão colocados à disposição de toda a rede de fornecimento Locabrasil.

Espera assim, assegurar a satisfação do atendimento ao cliente e a segurança dos cuidados de saúde, no caso de equipamentos médicos.

Segundo Fabrício Morais essa é uma ponte que precisou ser feita entre o fornecedor, especialmente a pessoa física, e a assistência técnica.

“percebemos que muitos equipamentos de saúde não passam por revisão, nem assistência preventiva e estamos mudando isso. criamos uma rede de assistência para que o nosso fornecedor certifique seus equipamentos, antes de alugar.”

Segundo o coordenador, o controle de qualidade e da segurança será realizado pelo cliente, que terá até 24 horas após a entrega do bem, para informar por meio do próprio portal online respondendo acerca das condições do recebimento.

“Vamos trabalhar para que a locabrasil alugue equipamentos a todos os municípios brasileiros.”

Atualmente a empresa opera seu ambiente online em versão Beta, coletando informações de volume, tráfego, preferências, necessidades entre outras, mas espera lançar o serviço no começo do próximo ano.

Fornecedores pessoas jurídica que alugam equipamentos e pessoas físicas que queiram divulgar seus bens alugáveis utilizando o portal online da Locabrasil podem realizar o cadastro para receber contato e obter mais informações. (Para acessar o formulário clique aqui.).


Fonte: Assessoria Locabrasil.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade
%d bloggers like this: