Health by Conexão Home Care
Acontece Cotidiano

Workshop aborda aspectos históricos do tratamento de feridas

“Na pré-história o homem já cuidava de feridas se utilizando das plantas”, assim deu início a enfermeira especialista Maria Izabel R. Pereira, que abriu o ciclo de palestras do I sob o tema “Feridas e Feridos na História”, organizado pelo Centro Especializado no Tratamento de Feridas com o apoio institucional do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal e da Faculdade Unyleya.

Realizado na última quinta-feira (16), no auditório do IMP Concursos (unidade Sudoeste), o I Workshop de Feridas reuniu 177 participantes entre profissionais de enfermagem, da saúde e estudantes, que tiveram a oportunidade de aperfeiçoar conhecimento na área de tratamento de feridas.

A evento contou com a presença das palestrantes Maria Izabel, enfermeira especialista em dermatologia, e Tatiana Araújo, nutricionista e gestora nutricional, que abordaram diferentes aspectos dos cuidados com lesões e as questões da interdisciplinaridade no tema. O evento foi marcado pela presenta do Diretor Técnico do CENFE, Dr. Igor Nunes, médico cirurgião vascular, e pela fala do Presidente do Coren-DF, Dr. Gilney Guerra, que conversou com os profissionais acerca da atuação da instituição e o seu papel como apoiadora e promotora de iniciativas de educação.

“Estamos felizes com adesão de todos vocês para esse tema que é o tratamento de feridas, um assunto importante para a saúde. Esta é a primeira iniciativa de um ciclo de atividades que desenvolveremos, com o apoio da comunidade”, comentou Dr. Igor Nunes durante a abertura do Workshop.

Os participantes puderam conhecer um pouco mais acerca do processo de cuidados com feridas, sobre seu processo de cicatrização e a importância do papel da enfermagem, imprescindível para a evolução de um tratamento efetivo, além das condições nutricionais que precisam ser alcançadas para o sucesso do tratamento. Ao final das aulas, os participantes receberam amostras de produtos utilizados nos cuidados com feridas.

Apoiadora do evento a Faculdade Unyleya colocou à disposição de todos uma Bolsa de Estudos com descontos de 50% para os cursos de pós-graduação nas áreas de saúde disponibilizadas pela faculdade.

O II Workshop de Feridas acontece em março/2017, em Brasília. Interessados podem acessar www.cenfewc.com.br para realizar pré-inscrição.

“A limpeza da ferida é mais importante do que a cobertura que será utilizada”. Enfermeira Maria Izabel.

Aconteceu na última quinta-feira (16)

Related posts

Em defesa dos direitos dos Fisioterapeutas

Conexão Home Care

Vitória: Curso de Educação Jurídica para Cuidadores

Conexão Home Care

Sistema de saúde é falho no cuidado do idoso

Conexão Home Care

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais.

Política de Cookies e Privacidade